O Google Analytics é o serviço oficial de monitoramento de Marketing Digital do Google. Sua principal função é coletar dados de acesso, comportamento e navegação em sites e aplicativos por meio de códigos de rastreamento e organizar essas informações em relatórios diversificados. Além de disponibilizar ricas análises de tráfego, a ferramenta auxilia webmasters na otimização de páginas, na condução de testes e na tomada de decisões em negócios e estratégias de Marketing. Desde sua aquisição em 2005, a plataforma não parou de evoluir e, hoje, encontra-se em sua quarta geração, batizada de GA4.
Segmentação
Os seus anúncios aparecem para as pessoas certas, no momento certo. Só verão os anúncios quem estiver procurando algo parecido com ele e na região definida.
Mensuração
É possível medir o impacto real da sua campanha, sabendo a quantidade de cliques e contatos que recebeu.
Controle da Mensagem
Conseguimos escolher como e o que falar com seus clientes, uma vez que redigimos o texto do anúncio.
Orçamento
Você define quanto quer gastar em anúncios com o Google.
Então, o que é o Google Ads?
Você na primeira página do Google quando alguém na sua cidade buscar pela sua especialidade.
Sempre que alguém faz alguma busca no Google, aparecem alguns tipos de resultados diferentes: O principal e que geralmente fica melhor posicionado são os anúncios pagos, ou seja, o Google Ads. Isso quer dizer que, quando alguém pesquisar sobre sua especialidade médica, você poderá parecer para ele na frente dos seus concorrentes. Suas chances de conquistar um novo paciente que ainda não conhece seus serviços são enormes. O outro tipo de resultados são os orgânicos, ou seja, aqueles que aparecem sem pagar anúncio.